TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O mundo ainda é belo






Caminha placidamente entre o ruído e a pressa, e lembra-te de quanta paz pode haver no silêncio. Tanto quanto possível, sem te renderes, fica em bons termos com todas as pessoas. Fala a tua verdade, tranquila e claramente, mas com brandura, e ouve a dos outros, mesmo a dos enfadonhos e ignorantes: também eles têm a sua história. Evita pessoas clamorosas e agressivas, pois trazem constrangimento para o espírito.


Se te comparares com os outros, podes tornar-te vaidoso e amargo, pois sempre haverá pessoas maiores ou menores do que tu.


Goza tuas realizações tanto quanto teus planos.

Mantém teu interesse em tua própria carreira, por humilde que ela seja: é uma posse real que tens, nas ocasiões em que o tempo faça modificarem-se os destinos. Sê cauteloso em teus negócios, porque o mundo está cheio de trapaças. Mas que isso não te faça cego para a virtude existente: muitas pessoas lutam por altos ideais, e em toda a parte a vida está repleta de heroísmos.

Sê tu mesmo. Especialmente, não simules afeição. 


Não sejas cínico em relação ao amor, porque, em face de toda a aridez e de todo desencantamento, ele é perene, como a relva.

Aceita com tolerância o conselho dos anos, e abre mão, graciosamente, das coisas da juventude. Nutre teu espírito de força, para que te ampare em algum inesperado infortúnio. Mas não te angusties com simples imaginação. Muitos receios nascem da fadiga e da solidão. Para além de uma saudável disciplina, sê gentil para contigo.

És um filho do universo, não menos do que as estrelas e as árvores. Tens o direito de estar aqui. E seja ou não seja clara essa ideia para o teu entendimento, não duvides de que o velho Universo esteja desenvolvendo como se deve.



Portanto, fica em paz com Deus, seja como for que o concebas, e, sejam quais forem teus trabalhos e tuas aspirações, mantém, na ruidosa confusão da vida, a paz com a tua alma.

Lembra sempre que com toda a sua felicidade, seus penosos trabalhos, e seus sonhos desfeitos, este mundo ainda é belo. Tem cuidado. Luta pela tua felicidade.

Texto encontrado na Igreja de São Paulo
Baltimore –  EUA.
datado de 1692
Música:
What a wonderful world

Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia. Obrigado!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...