TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 30 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte VI



17. PRATIQUE O BEM

Ajude a construir um mundo melhor. Pratique sempre o bem, aplicando a Regra de Ouro: “Faça ao outro o que deseja que faça a você”. Com isso você estará atraindo para si somente fatos e acontecimentos bons, como paz, harmonia, serenidade, saúde, prosperidade e, consequentemente, alegria.

Todo o mal que existe no mundo é derivado da aplicação errada das leis da mente. Uma pessoa que furta de outra, por exemplo, é digna de pena, pois desconhece a lei da atração. Não nota que, subtraindo algo do seu próximo, estará atraindo para si privações, doenças etc.

É importante que todos nós ajudemos a melhorar nossa sociedade. Já existe gente infeliz demais por aí, não é necessário contribuir para mais maldade no mundo. Seja um membro das fileiras do bem e espalhe o amor por todos os cantos aonde andar. Saiba que, assim agindo, você atrairá para si todas as benesses do Criador.

Sei que é difícil contribuir para o bem enquanto tantos querem o mal.

Mas é justamente aí que você se torna o diferencial, já que se negará a aceitar a propaganda do mundo e pensará no bem coletivo. Mudando a sociedade ao seu redor você muda a própria vida. Um exemplo clássico é o trânsito. Se todos cedessem um pouquinho do individualismo, não existiriam mais engarrafamentos quilométricos.

Quem pratica o bem somente colherá o correspondente. Não há como semear uma rosa e colher uma erva daninha. Cultive então pensamentos de harmonia, paz, serenidade e prosperidade, aplique isso no trato com seu irmão e verá que maravilhas acontecem em sua vida.

Essa é a lei do Universo e Ele é imutável. Já estava aqui antes de você aparecer e continuará mesmo depois da sua partida.

18. VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE PENSA

Não perca mais tempo na sua vida. Abrace o ideal de nobreza que mora no seu interior e assim encontrará seu verdadeiro lugar ao sol. Aprenda a controlar seus pensamentos diários, pois eles determinam como será o seu amanhã. Sim, você se torna aquilo que pensa o dia inteiro. Se se imaginar um mendigo pedinte de afeto e atenção, atrairá privações e indiferenças; mas se mentalizar que é um rei amado e desejado, seu amanhã será pavimentado com diamantes e ouro do mais alto quilate.

Não há nenhum poder que possa barrar aquele que mentaliza com amor e carinho um bom amanhã. Quando isso acontece, a mente consciente envia ao subconsciente uma mensagem de prosperidade e esta, no mesmo instante, começa a mover as mais distantes pedras do Universo para que tudo se concretize. É a significado de “Seja feita a sua vontade, assim na Terra (mente consciente) como no céu (mente subconsciente)”.

Agora que você compreende que essa é a lei que o rege, por que se deixar levar por pensamentos de limitação, pobreza, medo, ansiedade etc.? Não escolha ser o mendigo, opte sempre pelo rei. Não queira atrair para si doenças e privações, decida-se por usufruir a inesgotável riqueza que existe guardada lá no fundo do seu subconsciente.

A Inteligência Infinita lhe deu uma mente consciente com plena capacidade de escolha, pois você precisa aprender a controlar seu Poder Divino. Só assim você crescerá espiritualmente e se aproximará de Deus a cada nova etapa da evolução.

Mentalize coisas boas e construtivas e impressione seu subconsciente com essas maravilhas. Depois é só aguardar, sem duvidar, e perceberá como sua vida mudará gradativamente até atingir o ponto ideal.

19. ESPÍRITOS DE LUZ

Você também pode se tornar um espírito de luz. Ou seja, transmudar-se naqueles seres angelicais que vivem na perfeição. Como? Basta optar a cada segundo do dia pelo uso correto das leis da mente.

É muito fácil reconhecer uma alma evoluída. São pessoas que vivem financeiramente confortável (pois não há méritos na pobreza material), que ajudam o próximo nos socorros imediatistas, que estão sempre criando planos para o futuro, jamais se entregam ao ostracismo etc.

Os espíritos iluminados não são seres infalíveis. Todos cometemos erros e acertos, e isso faz parte do crescimento espiritual de cada um de nós. Deus nos fez dotados de um poder fabuloso, que são todos os Seus atributos, mas nos deu opção para usá-lo como bem entendermos. Isso faz parte do currículo desta escola terrestre.

Então, os espíritos mais adiantados são apenas pessoas simples, como eu e você, que se dedicam aos afazeres diários da sobrevivência e um dia, como todos nós, passarão para o outro plano da existência. O diferencial, no entanto, é que eles sabem usar corretamente as leis da mente. Não importa por quais privações passem ou quão imenso é o obstáculo à frente, eles não se deixam abater, mentalizam uma saída perfeita e deixam que o Poder Miraculoso encontre uma saída.

Torne-se um espírito de luz ao sintonizar com tudo que é bom, justo, harmônico e grandioso no Universo. Dessa forma você atrairá para sua vida o que de melhor existe e conseguirá realizar seus sonhos mais distantes. Embora tenhamos a opção de erros e acertos, o Criador não nos desampara nunca e, como um pai zeloso, está sempre por perto para nos socorrer nos momentos e maior necessidade.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR", autoria de ADRIANO CESAR CURADO, conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia : Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1 . Sugestão (Psicologia). 2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:









sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte V


14 . A MENTE COLETIVA


Tudo que um dia foi pensado na face da Terra ficou gravado na mente coletiva, que é a reunião das experiências psíquicas das mentes individuais. Se você, por exemplo, deseja contratar uma diarista para sua casa, esse desejo da mente consciente passa para o subconsciente e, como uma cópia de carbono, essa mensagem fica também na mente coletiva. Dessa forma, o subconsciente da diarista que procure trabalho sintoniza-se com a mente coletiva e logo com o seu subconsciente, que encontrará um meio de uni-los.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte IV


10 . NÃO CRITIQUE OS OUTROS


Como já disse aqui, todos nós somos imperfeitos. Temos nossos erros e acertos na estrada da vida. Quem nunca errou que atire a primeira pedra em alguém. Se somos criaturas em busca de acertos, então não temos motivo para criticar nossos irmãos espirituais que escorregam. Já vi muita gente falar mal da vida alheia mas se esquecer dos próprios desacertos. Cada qual vive conforme suas crenças, ensinamentos, criação e evolução. Não existem duas pessoas no mundo com exato grau de conhecimento e cada qual ocupa seu lugar ao sol.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte III


07 . OS MÉRITOS DA RIQUEZA MATERIAL


Não há nenhum problema em ser rico. Pelo contrário, todos os homens do mundo têm condições de atrair riqueza para si. Se há misérias inúmeras Terra afora é porque a maioria não conhece a poder da lei da atração. Você pode ser dono de dinheiro suficiente para levar uma vida tranquila, financeiramente falando, e ainda assim desempenhar com maestria sua missão espiritual na Terra. Uma coisa nada tem com a outra.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte II



04 . A LEI DA ATRAÇÃO


Milhões de homens e mulheres em todo o mundo já experimentaram a maravilhosa lei da atração. Através dela você chama para si aquilo que deseja ou teme. É isso mesmo. Se você, por exemplo, teme ser assaltado ou demitido do emprego, está na verdade enviando uma ordem ao subconsciente no seguinte sentido: “Traga para mim um ladrão para levar meus pertences”, “Diga ao meu chefe que quero que me mande embora”.


Absurdo? Nem tanto. É que o subconsciente não raciocina, ele deixa essa função para a mente consciente. Assim, se você pedir a ele que o mate, o subconsciente moverá mundos e fundos para que você encontre uma bala perdida ou um caminhão desgovernado.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte I


01. O PODER DE DEUS


Existe no universo uma Energia Divina que interpenetra toda a matéria.


Essa Energia é Deus. Portanto é errado pensar em Deus como uma pessoa, com defeitos e qualidades humanas. Ele é simplesmente Espírito. Aqueles que o querem adorar devem fazê-lo em Espírito. Mas nunca se esqueça de que a grande capacidade do Espírito é pensar. Desta forma, Deus pensou tudo que hoje existe no universo, e as estrelas, sóis, planetas, galáxias etc. simplesmente aconteceram.


Agora vem a grande novidade: o imenso poder de Deus está dentro de você! É isso mesmo. Quando a Bíblia diz que o homem foi criado à imagem e semelhança do seu Criador, quis afirmar que temos os poderes e atributos divinos!

sábado, 23 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O poder extraordinário da mente, saiba usá-lo




Pensar nisso é convidar isso.

Sem exceção, aquilo no qual você pensa é aquilo que você convida para dentro de sua experiência.

Quando você pensa um pouco sobre algo que quer, aquele pensamento se intensifica mais e mais, e fica mais e mais poderoso.

Programa para perdoar



Esforce-se para impedir que a ofensa se converta em mágoa.

Silencie o sucesso infeliz em que se viu envolvido.

Acautele-se face aos comentários que lhe tragam os maledicentes e os levianos.

Reflita, maduramente, valorizando o ensejo e retirando proveito da lição que o alcança em forma de sofrimento.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oração do Amor




Senhor! 
Ilumine meus olhos 
para que eu veja os defeitos da  minha alma
e vendo-os, que  eu não comente os  defeitos alheios. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prece aos Anjos Guardiões, Espíritos de Luz




 
Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzí-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Chamado Mundial



A todas as pessoas que sustentam o desejo e a intenção suprema para que reine permanentemente e de modo definitivo o Amor, a Paz e a Alegria.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

As diferenças


Manoel é um rico comerciante de leite e seus derivados. Viúvo há muito anos, com muito esforço e dedicação criou seus dois filhos Pedro e Antônio. Ele é um homem de muita fé, sempre encontra na prece forças e esperança para as dificuldades.

Apesar dos filhos terem sido criados com os mesmos princípios moral e cristão, são diferentes em seu jeito de ser. Pedro sempre foi obediente, esforçado, estudioso, já Antônio era preguiçoso, displicente, não queria responsabilidade com nada. Achava que por ser rico, não precisa se esforçar, Seu pai e seu irmão podiam trabalhar por ele. Tinha planos de viajar, conhecer o mundo, gastar e gastar.

domingo, 17 de junho de 2012

Afirmações esclarecedoras


E não quereis vir a mim para terdes vida.”
                           Jesus. (JOÃO, 5:40.)
Quantos procuram a sublimação da individualidade precisam entender o valor supremo da vontade no aprimoramento próprio.


Os templos e as escolas do Cristianismo permanecem repletos de aprendizes que vislumbram os poderes divinos de Jesus e lhe reconhecem a magnanimidade, caminhando, porém, ao sabor de vacilações cruéis.

sábado, 16 de junho de 2012

Lar, um lugar para voltar


Você já se deu conta da importância do seu lar?

Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar.

Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar, ao final de um dia de trabalhos intensos e cansativos.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A saudade



Vencido pela profunda angústia da minha mágoa, despertei quando o jovem rosto da manhã adornado de luz e o mar de nuvens viajeiras me convidaram para o banquete do dia.

Levantei e percebi que não fora um pesadelo... A presença da sua ausência era a mais pura e triste realidade...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Colheita da Gratidão



Tratava-se de um Congresso Estadual. As pessoas chegavam de todas as bandas e os largos corredores de acesso ao auditório principal se apresentavam movimentados.

Pequenos grupos se formavam, aqui e ali, onde abraços e risos se misturavam, percebendo-se que se tratava de reencontros de amigos.

Amigos de cidades diferentes, de outros Estados que novamente se encontravam. A expectativa, para a sessão de abertura, era de dez mil pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...